São Francisco de Assis nos ensina a sermos instrumentos de perdão, onde em meio às ofensas possamos semear a paz que o perdão proporciona a todos que se propõe a perdoar e a pedir perdão. Eis o tema meditado nesta 7ª noite da Festa de São Francisco: “Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; esta é a melhor forma de podermos estar em paz com nossos semelhantes e com Deus”.
Neste 7º dia dos festejos em homenagem ao nosso padroeiro, tivemos a graça da presença Eucarística de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir das 17:30, em seguida a recitação do Santo Terço e a meditação sobre a vida de São Francisco. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Elison Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro de Santa Lúcia, e animada pelo Coral Unidos em Cristo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Conj. Eustáquio Gomes. Vale ressaltar as lideranças da noite: Legião de Maria, Homens do Terço e Movimento da Mãe Rainha.
Pe. Elison enfatizou durante a homilia acerca da perseverança, onde a palavra de Jesus nos ensina a buscar sempre e nunca desistir, porque Deus quer estar perto de cada um de nós, sendo necessário que vivamos do mesmo modo que Jesus viveu; fiel até a morte de cruz com a certeza de que Deus Pai estava com Ele. Se permanecermos unidos e perseverantes em Deus, fazendo da nossa vida um constante despojamento no Cristo, seremos árvores que darão muito frutos, pois é possível vivermos a vontade de Jesus, onde podemos visualizar essa verdade através da vida dos Santos.
Afirmou que São Francisco é um grande exemplo quando falamos de perseverança e fidelidade, pois o mesmo se despojou totalmente em Deus, abraçando ao Cristo de corpo e alma, deixando riqueza, conforto e prestígio para ser um servo. Porém, para isso é imprescindível atitude para mudar de vida e para perdoar, fazendo como Jesus fez na Cruz quando disse: “Pai perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem”. Enfatizou que vivemos em meio ao perdão de Deus, pois o Senhor está sempre disposto a nos perdoar, independente do pecado, basta que tomemos a atitude de não guardar no nosso coração aquilo que não cabe no coração do Cristo, isto é, não permitamos que o sol se ponha com o ressentimento dentro do nosso coração. Pe. Elison ressaltou que onde não há perdão não há a presença de Jesus.
Finalizou dizendo que vale a pena vivermos uma vida cheia do amor de Deus. Assim, é necessário pedirmos a Deus, diariamente, que Ele nos dê a graça de vivermos a Sagrada Eucaristia, o amor, o perdão e a fé, convictos da verdade maior que é: Ele está no meio de nós! A presença da cantora Helena dos Anjos abrilhantou ainda mais a noite, animando, após a Santa Missa, a festa externa. Os paroquianos cantavam junto com a mesma em verdadeira comunhão de fé e louvor a Deus.
A exemplo de Jesus Cristo e São Francisco continuemos firmes no decorrer da festa e na caminhada rumo ao céu, com a intercessão da Virgem Maria que também soube ser fiel a Deus em todos os momento de sua vida.
Paz e Bem!
Equipe PASCOM
Acesse nossas fotos aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário