Animada pela Comunidade de Nossa Senhora das Graças e Romeiros do Padre Cícero, a 2ª noite da Festa de São Francisco de Assis foi repleta de muita alegria e provação de fé, onde a presença marcante dos fiéis enriqueceu ainda mais os festejos paroquiais no primeiro dia de outubro, mês dedicado as Missões.
A solenidade começou às 18h30, com a recitação do santo terço pelos romeiros da paróquia. Animada pelo coral Nossa Senhora da Conceição, a Santa Missa, que teve início às 19h30, foi presidida pelo padre Antônio Marcos, que refletiu sobre o tema “São Francisco e o seu amor para com o ser humano”.
Durante a homilia, padre Antônio enfatizou a autenticidade de Jesus Cristo, em quem São Francisco se espelhou, tendo como aspecto primordial do cristianismo o amor ao próximo. O sacerdote também lembrou a todos quanto à acolhida, pois, segundo ele, muitos de nós, que nos dizemos Cristãos, somos os primeiros a julgar e a condenar. “Será que estamos sendo verdadeiros Cristãos ou estamos apenas fazendo de conta? É necessário olhar para o exemplo de São Francisco de Assis, orando e vivendo como instrumento de paz”, questionou o padre.
Depois da missa, a festa continuou e a animação ficou sob responsabilidade do Ministério Adonai, da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.
E é desse modo que a Festa de São Francisco de Assis vem sendo realizada: com fervor, fé e alegria.
Paz e bem!
Equipe PASCOM.
Acesse nossas fotos aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário