Liderada pela Renovação Carismática a 4ª noite da Festa de São Francisco foi repleta de muita animação e entusiasmo. Após a recitação do Santo Terço, foi conduzida pela Irmã Nadja uma reflexão sobre o Nosso Padroeiro e os leprosos, onde foi enfatizada a relação de caridade, humildade e misericórdia entre São Francisco e os pobres e enfermos.
A Santa Missa foi animada pelo Coral do Terço dos Homens, da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no Eustáquio Gomes e presidida pelo Pe. Francisco Teixeira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro do Bom Parto. Tivemos a graça de ser exortados quanto à fuga da missão que Deus nos confia que é ser profeta de Jesus Cristo, no anúncio do evangelho. Quando fugimos de Deus vamos ao fundo do poço, não por castigo do mesmo, mas por opção de cada um, nos tornando cristãos enfraquecidos sem forças para lutar contra o pecado. Assim, fica para nós a lição de não fugir da presença de Deus e permanecermos sempre diante da bondade e misericórdia do Senhor.
Foi refletido ainda sobre o amor como mandamento maior, onde é imprescindível amarmos o próximo, isto é, amarmos a todo aquele que está conosco em todo o tempo e em todo o lugar, sendo imagem e semelhança de Jesus Cristo, agindo da mesma forma que o Samaritano que acolheu e cuidou do homem que estava caído no meio do caminho. É necessário fazermos com o outro aquilo que desejamos que o outro faça conosco; estarmos dispostos ao serviço, usando de caridade e bondade na acolhida para com o pobre e o leproso, a exemplo de nosso padroeiro, São Francisco de Assis.
Vale ressaltar que em comunhão com a Igreja do Brasil foram mencionados os Beatos André e Ambrósio, presbíteros e mártires, que morreram testemunhando a fé em Cristo nos engenhos de Cunhaú e Uruçu, no Rio Grande do Norte.
Ainda faltam seis dias para o término dos festejos em honra a São Francisco de Assis e a cada dia saímos da Celebração Eucarística cheios da graça de Deus e revigorados na fé, compreendendo ainda mais acerca de valores e princípios, como a caridade, a misericórdia e a humildade, os quais podem ser encontrados na vida do nosso patrono. Permaneçamos fiéis até o último dia e certamente aprenderemos muito sobre a vida de São Francisco e, principalmente, sobre a presença do Senhor Jesus na nossa vida.
Paz e bem!
Equipe PASCOM
Acesse nossas fotos aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário