A Paróquia São Francisco de Assis, no Santos Dumont, viveu neste último domingo (28) de outubro, mês que a Igreja Católica dedica as missões, um dia de missão e iniciou oficialmente o Ano da Fé, onde dezenas de fiéis saíram em visita as famílias de toda a Comunidade Paroquial. Enquanto os missionários partiram em missão alguns fiéis permaneceram na Igreja Matriz em adoração ao Santíssimo Sacramento que esteve exposto das 8:30 as 12:00 em um gesto de interseção àqueles que estavam nas ruas exercendo a função missionária.
No período da tarde,
a partir das 14:00, a adoração a Jesus Eucarístico foi realizada na Comunidade
Nossa Senhora da Assunção e os missionários visitaram as famílias que compreendiam
as Comunidades Nossa Senhora das Graças e Comunidade Nossa Senhora da Assunção.
Durante as visitas foi explicado quanto ao ano da fé, partilhado o evangelho do
domingo e foram realizadas orações com as famílias. Muitos missionários testemunharam o quão
importante foi esse dia de missão e elogiaram o quanto foram bem acolhidos nas
casas em que chegavam. Acrescentaram ainda que ficaram surpresos pois
conseguiram alcançar famílias que nunca participaram das atividades paroquiais,
sendo esta uma excelente oportunidade de evangelização e de busca daqueles que
não conhecem o Cristo.
Às 17:00, todos os
fiéis se encontraram na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, onde saíram em
caminhada com a Imagem Replica Oficial do Santuário Nacional de Nossa Senhora
Aparecida, até a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa e entronizada a
imagem.
Durante a homilia Pe. Eduardo Tadeu esclareceu o motivo da Igreja viver um ano dedicado a reflexão da fé, enfatizando que cada Cristão renove a sua fé e o seu encontro com Cristo. Enfatizou que este é um ano de graça, de amor, de conhecimento de Cristo, de vivência plena da fé por meio da evangelização, anunciando que Jesus é o único salvador do mundo.
Acrescentou falando acerca das dez dicas para celebrar bem o ano da fé que são: participar da missa e convidar um amigo para participar da Celebração Eucarística, confessar-se, adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, rezar o rosário da Virgem Maria, aprender sobre a vida dos Santos, ler a Bíblia diariamente, ler os documentos do Concílio Vaticano II e estudar o Catecismo da Igreja, ser voluntário na Igreja, ajudar aos necessitados e buscar viver as bem-aventuranças na vida cotidiana. Finalizou dizendo que cada Cristão viva a sua fé católica e não a troque por outra.
Após a homilia foi entronizado o Ícone do Cristo Pantocrator e foi feita a entrega a cada representante das comunidades de um banner com o Credo Niceno-Constantinopolitano este que será rezado em todas as Missas Dominicais. Antes da benção final Pe. Eduardo convidou todos os jovens presentes para se consagrarem a Virgem Mãe Aparecida, rezando a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário