Reportando-se ao tema da noite “Palavra de Deus e compromisso no mundo” afirmou que a palavra de Deus deve ocupar o lugar central na vida do cristão, uma vez que ela é o próprio Cristo. Acrescentou que a Igreja é a mãe que alimenta os filhos com o pão da palavra, pois sua principal missão é trabalhar em favor da salvação de todos.
Acrescentou que o cristão ao ser conhecedor da palavra torna-se um crítico social e propagador dos valores cristãos e dos direitos humanos ao mundo, tendo como base de direcionamento a Bíblia Sagrada. Eis a missão do autêntico cristão.
A palavra de Deus é fonte de reconciliação e paz, porém isso só se tornará realidade quando todos assumirem a postura de missionário e evangelizador, sabendo que antes de anunciar é preciso se alimentar, através da leitura efetiva dos textos sagrados. Exortou quanto a importância de experenciar a leitura bíblica primeiramente em família, pois este é o local da primeira catequese.
Finalizou citando São Francisco que primava pelo anúncio do evangelho através do testemunho de vida e somente falava quando necessário. A Santa Missa foi animada pelo Ministério de Música Kerigma e a festa externa teve uma programação diferente, intitulada Noite Cultural onde os presentes puderam participar do show de calouros deixando a noite ainda mais animada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário