segunda-feira, 9 de abril de 2012

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

         Após uma semana repleta de reflexão e da vivência do mistério da Paixão e Morte de Jesus, a Paróquia São Francisco de Assis, no Santos Dumont, celebrou fervorosamente a Ressurreição de Cristo. Concentrando-se em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças, as 17:30, os paroquianos saíram em procissão com a imagem do Cristo Ressuscitado, ao som do trio elétrico animado pelo Ministério Água Viva, até o Ginásio de Esporte da Escola Onélia Campelo, onde foi celebrada solenemente a Páscoa do Senhor.

            Pe. Eduardo Tadeu, Administrador Paroquial, ao falar aos fiéis, enfatizou acerca da certeza cristã que é a de que Jesus Cristo está vivo e ressuscitado, sendo vitorioso sobre a morte. Lembrou que a Igreja Católica celebra e adora um Deus vivo e que com a ressurreição a fé católica torna-se uma fé consistente e autêntica, exortando que os cristãos não devem se envergonhar de ser católicos.

        Salientou que a Igreja Católica continua alegremente celebrando a Páscoa, período este que se estenderá por mais 50 dias, tendo o seu término no dia de Pentecostes. Após a homilia, os fiéis foram conduzidos a clamar a graça da ressurreição, da vida nova, pedindo que a Páscoa se concretize efetivamente na vida de todos.

           Durante a Semana Santa foi realizada a celebração das Dores de Nossa Senhora, esta na quarta-feira, após a procissão do encontro com as imagens de Nossa Senhora das Dores e São Bom Jesus dos Passos; na quinta a Missa do Lava-Pés; na sexta os fiéis participaram da Via Sacra as 3:30 da madrugada percorrendo as ruas do bairro até a Paróquia Nossa Senhora das Dores encerrando com o Ofício das Leituras, além da Celebração da Paixão do Senhor as 15:00;e no sábado a Vigília Pascal que foi celebrada festivamente e com muita alegria por todos os presentes.

            É com essa alegria que a Paróquia São Francisco de Assis deseja a todos Feliz Páscoa e que o Cristo Ressuscitado esteja sempre presente na vida dos cristãos.

                                                                                                                                        Pascom Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário