Nesta quinta-feira (23), depois das cinzas, a Paróquia São Francisco de Assis celebrou em Ação de Graças, o sexto ano de Ordenação Sacerdotal do seu Administrador Paroquial, Pe. Eduardo Tadeu.
Após a tarde de adoração ao Santíssimo Sacramento, a Santa Missa iniciou as 19:00 e foi presidida pelo mesmo, onde falou aos presentes acerca do seu chamado e quantos desafios o Senhor Jesus já colocou em sua vida. Lembrou a todos que a pessoa do padre não é um santo e sim um ser humano igual aos demais cristãos a caminho da conversão e da santidade. Enfatizou que por esse motivo é imprescindível que os fiéis rezem pelos padres.
Ressaltou que o Sacramentoda Ordem quando recebido jamais é tirado, mesmo que o padre seja afastado do seu ministério. Fez menção a frase dita por João Batista “que eu diminua e que o Senhor apareça”, esta que é o real sentido do sacerdócio, fazer com que o Cristo apareça e seja anunciado ao mundo.
Encerrou a homilia com a canção Te amarei Senhor dizendo que a mesmaé muito significativa para si, por falar muito sobre o chamado de Senhor e sobre o despojar-se em Deus. No final da Celebração Eucarística os fiéis parabenizaram Pe. Eduardo Tadeu pelos seus seis anos de sacerdócio com votos de fidelidade a Deus e perseverança no ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário