Nesta terceira noite da festa de Nossa Senhora da Conceição, foi meditado o tema “Coração de Maria gerador da Vida”, tendo como liderança os fiéis da Matriz de São Francisco de Assis, Renovação Carismática, ECC e Pastoral Familiar. O celebrante da noite foi Monsenhor Rubião Lins Peixoto, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro da Gruta e animada pelo Coral Nossa Senhora da Conceição, da própria comunidade.
Monsenhor Rubião iniciou sua homilia afirmando que só se vê bem com o coração. Enfatizou que celebrar a festa da Imaculada Conceição é celebrar a autêntica fé católica, pois Maria foi proclamadora da palavra em todos os povos. Isenta de todo o pecado ela foi repleta da graça de Deus, onde pode-se constatar na saudação do anjo quando diz “Ave cheia de graça o Senhor é contigo”.
Ressaltou que quando Maria disse sim a Deus, ela aceitou ser geradora da vida, com o coração aberto sendo fiel ao propósito do Senhor. E este é o grande motivo que todos a proclamarão bem-aventurada, pois ela gerou Cristo na mente, no coração e na fé.
Foi nas entranhas de Maria que a vida, a palavra e a salvação foi gerada e aos cristãos só resta ouvir a palavra, vivê-la, fazendo verdade a exortação de Maria quando diz fazei tudo o que ele vos disser. Finalizou rogando a Nossa Senhora que a mesma intercedesse por todos na vivência do evangelho e realização da vontade de Deus.
Amanhã será o último dia dos festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada a Missa Solene, seguida pela procissão com a imagem da Imaculada Conceição pelas ruas da comunidade. Que todos se façam presentes neste ato de fé e amor a Jesus Cristo, suplicando a intercessão de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário